Pular para o conteúdo principal

Meu primeiro encontro


É... chegado o momento. 

Preciso sair da bolha e enfrentar essa realidade. Então vamos.

Como tudo que faço nessa vida, preciso pular de cabeça.

Não dá para ser pela metade.


Vou ter meu primeiro encontro.


Comigo mesma. Sim. 

Preciso conhecer melhor essa pessoa que, pelo jeito, vai conviver comigo. Tenho esperança de que nos daremos bem. O Rafa gostava bastante dela, então algo de bom deve haver nessa pessoa. hahahaha...

Brincadeiras a parte, era mais fácil quando ele estava aqui, ocupando o espaço, o tempo e o pensamento. Eu não tinha que olhar pra dentro de mim, eu não tinha que me analisar e me suportar. Não tinha que estar sozinha comigo. 

E ele me amava. Amava inclusive as partes escuras e tristes de mim, então, era fácil estar comigo. Ele me mimava, me trazia flores e chocolates. Me convidava para noites especiais e vinho. Me fazia carinhos e eu não precisava me preocupar em cuidar de mim mesma. 

Ele tava ali. 

Não importava se era um dia brilhante ou escuro, não importava se eu tava com o melhor humor ou o pior. Ele tava ali. E muitas das vezes eu sequer percebia o quanto eu tava insuportável, porque ele me distraia até disso. 

Ultimamente eu ando tentando me distrair de mim mesma, encho minha casa de gente e de barulho, ou saio para os lugares mais movimentados que eu puder ir. Quanto mais sons e estímulos melhor, assim eu não preciso me notar, olhar pra dentro dos meus olhos e encarar o vazio que ficou, nem muito menos olhar a menina assustada que se encolhe lá no fundo. 

E assim vou levando os dias, fugindo dessas coisas que me assustam e as quais não quero encarar. 

Mas preciso. 

Preciso encarar uma nova rotina onde só eu seja suficiente pra mim. Onde minha cia me baste e me faça bem. Onde passar um final de semana sozinha não seja sinônimo de dor e sofrimento. 

Por que eu achei que me cobrar leveza e uma postura positiva fosse me ajudar

Afastar dos sentimentos que pesam.


Mas eles começaram a me inundar e me sufocar.

Foi pior.


Acho que do segundo mês até uns quinze dias atrás eu comecei a trilhar um caminho equivocado. Eu queria parar a dor a qualquer custo, não vendo fotos, não falando, fingindo que não era comigo, mas a dor é como água, ninguém segura e você não muda o curso dela sem um grande esforço e sacrifício. A barragem que tentei fazer se rompeu e quase me afogou, eu e todo mundo ao meu redor. 

Uma raiva imensa explodiu de mim, um dor que me quebrou, minha cabeça parou de funcionar e todas as forças que eu tinha foram embora. 


Não vou dizer que conviver com a dor seja com ou fácil. Além de doer, cansa. 

Mas impedir a dor de seguir seu fluxo, segurar as lágrimas, forjar um estado de espírito positivo e feliz  funciona ainda menos. 


A gente fala que tá tudo bem estar triste, mas não acredita muito nessas palavras. E mesmo que as pessoas ao redor não cobrem que a gente fique bem, a gente se cobra. Eu pelo menos me cobrava: chega de choro, chega de cama, vida que segue, você precisa seguir. 

Não, eu não preciso seguir. Eu vou seguir. No meu ritmo, do meu jeito, e se eu tiver que andar pra traz pra acalmar e acalentar meu coração eu vou, porque é só assim que vou reagir a tudo isso, dando pequenos passos, me respeitando e amando.


E não, não é fácil. Pelo contrário, é cansativo e doloroso, mas quais as outras opções? Não existem. Então: simbora. Um passo de cada vez, um dia de cada vez. 


Desde que perdi, fisicamente, meu marido, essa foi a melhor quinzena que eu tive não por que parei de sentir dor ou chorar - pelo contrário. Mas, como nos primeiros dias, eu acolhi essa dor e essas lágrimas e isso deixa tudo menos pesado, por que não tem como não doer. Não tem como reagir rápido. Não dá pra seguir a vida. 

Infelizmente. Não é algo que você limpa e arruma e tudo se ajeita. 


É algo que você vivencia, sente e se reconstrói no processo, uma outra pessoa, que carrega em si toda essa história, todas essas cicatrizes, e que, de alguma forma, aprende a amá-las e aceita que elas fazem parte de você. 

Comentários

  1. Essa dor parece q nao vai ter fim...as lágrimas....essas nem sei como ainda teem dentro de mim💔💔como dói saber q nao vai voltar, como dói saber q nao vamos ter "nem o primeiro, nem o ultimo encontro "...#fazmuitafaltarafa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fala comigo:

Mais Vistas

Jogando o Jogo do Contente

Ontem eu fiz todos os meus planos para a semana, mês, pro futuro.  Tava motivada a mudar o ritmo da minha vida. Recomeçar.  Acordei hoje arrasada.  Tive um segundo sonho com o Rafael. No primeiro, há uns dias, eu via ele através de um vidro, tentava alcança-lo mas ele não me via, não me ouvia, não me atendia... foi desesperador.  Neste ele terminava comigo, e eu implorava para que ele não fosse embora, não desistisse de nós, que poderíamos consertar qualquer coisa. Mas ele dizia que já era hora e que não dava mais. Ele tava chorando. E eu acordei com esse sentimento horrível com ele terminando comigo.  Minha psicologa disse que é meu inconsciente elaborando essa tragédia. Eu não sei dizer o que é. Só sei que eu acordo destruída. Com a sensação do fim pulsando no meu corpo. As lágrimas saltando dos meus olhos e a solidão me apunhalando o coração. O ar falta, o peito aperta, a dor é física e o pânico parece que vai tomar conta de tudo. Nas primeiras noites sem ele...

Eu quero fazer as pazes comigo...

Durante muito tempo, achei que amadurecer significava nunca mais cometer o mesmo erro. Como se a vida entregasse uma prova, eu aprendesse a lição e, dali em diante, estivesse imune. Mas não é assim. A gente pode querer não errar. Mas a gente erra, muitas vezes, algumas no mesmo lugar, só que de um jeito diferente. E talvez seja exatamente aí que esteja a resposta (neste erro que se repete). A real é que eu só não errarei de novo, do mesmo jeito, quando eu deixar de ser quem eu sou.  Quando eu mudar o meu desejo. Mas, principalmente, eu só vou parar de errar se eu parar de desejar. Se eu parar de me envolver. Se eu parar de tentar. Se eu me esconder da vida. Se eu nunca mais confiar. Se eu desistir. Se eu escolher viver uma vida menor para nunca mais me decepcionar. Só que isso não é maturidade. Isso é medo. E existe uma diferença enorme entre aprender e endurecer. E eu não quero endurecer. Eu não quero me fechar para a dor porque isso é o mesmo que me fechar para a vida, para o bel...

Eu queria que ele parasse de me procurar.

Eu queria que ele parasse de me procurar. Ou me achasse de vez. Porque existe um tipo de ausência que dói menos do que uma presença pela metade. Tem gente que vai embora. E tudo bem. A dor da despedida, por mais cruel que seja, um dia encontra um lugar para descansar. O problema é quem nunca vai embora de verdade. Quem aparece quando sente saudade, desaparece quando sente medo e volta quando percebe que você está conseguindo seguir. É como viver com uma porta que nunca fecha e nunca abre completamente. Você não sabe se espera, se esquece, se responde, se bloqueia, se interpreta o silêncio ou a mensagem de "oi, sumida" enviada às onze da noite. E, aos poucos, a sua vida começa a girar em torno das migalhas de alguém que nunca teve coragem de oferecer um banquete. Talvez o que eu deseje não seja nem ele. Talvez eu deseje o fim dessa espera invisível. Porque ser escolhida pela metade é uma forma muito silenciosa de rejeição. Então eu queria que ele parasse de me procurar... Ou m...